quinta-feira, 14 de abril de 2011

Satanismo na turma da Mônica

Reflexão sobre os chifres da cabeça do cavalo...
Quando tentamos entender religião, uma das primeiras conclusões, fornecida por qualquer manual de sociologia, apresenta que alem de prover o praticante de bens simbólicos (Boudieur), ou seja, ele dá adoração e a divindade o abençoa, as religiões fornecem a seus fieis formas de interpretação da realidade e entendimento do mundo.
Nas sociedades não ocidentais, as explicações religiosas tendiam a explicar os ventos da natureza como o sol, a lua, os raios e a chuva, tais explicações foram abandonadas com o tempo com o advento das ciências materialistas que de uma forma ou de outra, retiraram o elemento sobrenatural do natural.
Curiosamente, o demônio migrou da natureza para outros locais. Os elementos de mídia, por exemplo, são o reduto mais interessante das manifestações demoníacas. Não que sejam demoníacas de fato, mas que os mais paranóicos religiosos tendem a identificar as forças das trevas com mais facilidades, principalmente naquelas peças de mídias que fazem sucesso.
Paul Ricoeur, filosofo francês, importante por seu trabalho em hermenêutica, que per-passa todo o ideiário dos direitos humanos, sendo um mero detalhe, mas digno de citação o fato de ser um protestante, apontava que o mal nada mais é que uma percepção dos seres humanos, ao invés, de ser um fato em si. Que de fato sofremos no mundo, e vemos o mal diariamente, não podemos conceber que o mal está em tudo e em todos. Paranóia é uma doenças que quando associada com um arcabouço religiosos gera doenças e até mesmo morte.
Ao invés de reparar no mal verdadeiro, personifica-se a coisa maligna na forma do diabo, e faz-se toda uma campanha em busca dos chifres do sujeito. Notemos que ao invés de identificar o mal e o pecado com a injustiça, com a fome, com o preconceito, com a ignorância, preocupa-se com as bolas da árvore de natal, que era as cabeças dos derrotados nas comemorações germânicas pré-cristas, ou ainda, o papai Noel que é um símbolo de não sei o que, desprezando que seja uma representação inventado pela Coca-Cola, e assim por diante...
Abaixo segue um texto para consideração. Os autores, durante seu surto maniqueísta esquisofrenico (no sentido sociológico), conseguiram identificar a presença demoníaca na turma da Mônica. O texto demonstra duas coisas: primeiramente a falta de senso do escritor, pois qualquer ser humano com o mínimo de sanidade consegue entender que isso não faz o mínimo sentido, e em segundo lugar, o autor padece de uma falta profunda de cultura, pois não conhece nada de representação simbólica, não entende nada das representações contemporâneo do mal ou de satã. (lei e tire suas conclusões)
Por ultimo, devemos considerar que o sr. Mauricio de Souza, é um grande autor e produtor cultural, que abastece o mercado dos quadrinhos com idéias sadias, avançando nas discussões contemporâneas, quebrando preconceitos, sem cair no politicamente correto, e o mais importante, não caindo na auto-ajuda, pois todos os problemas das histórias são vivenciados como são. Alias, pior que auto-ajuda e a auto-ajuda com fundo religiosos....



By: Marcos Henrique
Ajude o blog clicando nas propagandas...

do link:

http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com/2011/03/subliminar-turma-da-monica-e-satanica.html

QUINTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2011

Subliminar: 'Turma da Mônica' é Satânica!

"Imagine esta situação.


Um pai passa por uma banca e compra, para seu filho, um gibi que ele pediu a semana toda - o nome da Revistinha: A Turma da Mônica. De início, o pai não vê nenhum problema , a estória parece inofensiva, tudo dentro dos conformes. Porém, tempos depois , seu filho começa a lhe responder torto, enfurece-se com qualquer coisa, nega-se a tomar banho , começa a falar errado e engorda muito de tanto comer. Um pai ATEU iria levar a criança ao médico e lá ele diria que isso é um comportamento comum. O doutor também indicaria que a criança frequente um caríssimo psicólogo, fazendo o pai gastar rios de dinheiro com consultas rápidas e TOTALMENTE ineficazes. No entanto, um pai cristão levaria o seu filho ao Pastor , homem enviado por Deus para ajudar a curar as mazelas físicas e espirituais da humanidade. Sendo assim, o Pastor, do Reteté do Primeiro Impacto , logo identica a causa do problema: o gibi demoníaco.


A história pode parecer inofensiva mas é ALTAMENTE MALDITA. Vejamos como o autor , Maurício de Souza , introduz o culto a Satan , subliminarmente, em suas obras, principalmente no Gibi Turma da Mônica:
Mônica


-É uma menina superforte e super resistente que usa um coelho azul. Nota-se o desprezo a ao homem atravéz da personagem "Forçuda", uma falsa superioridade da mulher perante o homem , algo mais conhecido como 'culto a Deusa' do wicca.


-Seu coelho azul( o que não existe) zomba da perfeição que Deus criou para a natureza.


-Usa somente vestidos vermelhos , uma demonstração óbvia a sua inclinação satânica.


-A menina apresenta sinais de possessão hercúlea pois perde a paciência facilmente o que não é atributo de uma fêmea temente a Deus.


-Somando todas as características , ela representa notóriamente os sentidos da guerra, sendo seu coelho azul um símbolo de arma de destruição em massa,uma bomba.

.
Cebolinha


-É um menino que fala errado trocando o R de Rabi(Designação que foi dada a Jesus) pelo L de Lucifer!


-Possui só cinco fios de cabelo, o que não é comum a uma criança de 8 anos. Devemos lembrar que o número 5 é demoníaco e simboliza a consagração deste menino ao Cão. O cabelo é como uma coroa : 5 = 4+ 1. O 4 representa os quatro cavaleiros do Apocalipse. O 1 representa seu número entre os 4. Então o 5 representa a natureza diabólica deste menino : Ele é o primeiro cavaleiro do Apocalipse : O anti-Cristo! Isso é provado pelo seu desejo em querer conquistar a Lua (onde vive o Dragão do Apocalipse e o encosto ' São Jorge')) e amar ,e tentar vencer, a Mônica que é uma alusão clara a Guerra.

.
Cascão


-É um leproso, sujo e imundo.


-Não aceita a água( simbolo da limpeza espiritual) , nem o batismo.


-Representa o materialismo e deformidade diabólica., típica dos humanóides


-Simboliza a Morte pois não aceita a vida Eterna pelo Batismo de Deus nas águas consagradas.

.
Magali


-É uma menina Gulosa.


-Como um encosto conhecido por Câncer, quer se alimentar sem parar, nunca se saciando.


-Mesmo comendo muito não engorda,sendo magricela, o que é mais um sinal do do Inimigo , o capiroto


-Representa a Fome , um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse.



Devemos lembrar que os 4 "garotos" são os 4 Cavaleiros do Apocalipse:


Cebolinha-> É o próprio AntiCristo
Mônica -> Representa a Guerra com seu poder e fúria avassaladora.
Magali -> Representa a Fome
Cascão -> Representa a Morte

Existe agora uma versão pior ainda desta estória , a Turma da Mônica Manga. Soma os malefícios da obra normal ao poder satânico das estórias dos japoneses pagãos, tentando assim afetar os adolescentes perdidos pelo mundo que ainda não conhecem a palavra reveladora do Senhor.



Abram os ólhos , irmãos! O Inimigo espreita em suas portas, não deixais vossas crianças alheias a ele."
>Artigo trazido por Pastor Paulo, Pastor titular da Igreja do Primeiro Impacto - Ministério do Azeite Quente.<














referência:

Igreja do Primeiro Impacto: Subliminar: 'Turma da Mônica' é Satânica!

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk......

    Eu sou obrigada a comentar que fazia tempo q eu não lia algo tão ridículo....


    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mas tem um postes piores q esse é o guia do recem convertido ou eu sou o novo messias ou que estudar em escola pública é do diabo... é um festival de atrocidades contra a fé que não tem mais fim....

    http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com/2011/04/guia-pratico-para-o-fiel-recem.html
    http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com/2011/04/eu-sou-o-novo-messias.html
    http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com/2011/03/escola-publica-e-do-diabo.html

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabe que o Mauricio de Souza é espírita e embute ensinos da doutrina espírita em seus personagens e histórias alem de comtemplar o folclore brasileiro , agora este post é uma verdadeira teologia da maionese ...

    ResponderExcluir
  4. O autor deste blog, num surto de ingenuidade crônica, não soube distinguir um blog de HUMOR( a 'Igreja do Primeiro Impacto') e escreveu um texto gigantesco de pura falácia.

    Aprenda a ler nas entrelinhas antes de postar como sabichão.

    ResponderExcluir
  5. Anônimos...sempre eles;

    O caso, é muito simples: de fato, eu descobri depois que era um chiste, entretanto, é sabido que muitas pessoas acreditam nessas conversas, assim o texto gigantesco de pura falácia é um texto útil pois expõe fundamentos interessantes da coisa teológica. agora, gostaria que me mostrasse onde está a Pura Falácia do meu texto!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente que todos os exemplos que foi citatod la em cima
    sobre
    MONICA
    CEBOLINHA
    MAGALI
    CASCÃO
    ELES SAO SATÂNICOS SIM

    ResponderExcluir
  7. o diabo veio pra rouba matar e destrui e nao preçisar ser cristao para ver o inimigo operando na vidas das pessos

    ResponderExcluir