sexta-feira, 1 de junho de 2012

Padre Marcelo Rossi, de que lado o senhor está?



Estava folheando uma revista, a mais interessante daquele consultório, que continha uma entrevista do padre saltitante. Como me interesso por religião, e tenho um certo respeito pelos novos padres e novos católicos, conquanto de vez em quando apresentarem propostas bem interessantes, me chocou duas falas do referido cura, as quais gostaria de questionar neste singelo texto.
A primeira afirmação que me chamou a atenção foi sobre o seu mavioso templo, que vai caber mais pessoas que a catedral de Aparecida do Norte. Para ele as pessoas precisam de templos grandes e imponentes para sentirem a presença de Deus, para se emocionarem (guardemos essa palavra). Completando a pérola dizendo que quem gosta de igrejas pequenas é teólogo da libertação.
Esta fala não está errada se considerarmos que a proposta ministerial de Marcelo sempre foi essa, além do que, a proposta das igrejas Católicas e de grande maioria das igrejas evangélicas sempre foi a manifestação física de prédios que representassem de forma grandiosa suas doutrinas. Em parte, os próprios freqüentadores requerem este tipo de conforto e de imagem, de modo que os católicos e evangélicos dos bairros trabalham bastante para construir templos, trabalhando e doando dinheiro para tal. Mesmo igrejas como a Assembléia de Deus, que tem milhares de pequenas igrejas em todos os cantos do pais gosta de fazer templos de gosto duvidoso, assim como outras denominações menores e maiores.
Os templos nunca foram uma coisa boa na Bíblia. A torre de Babel, que dizem ser um templo para adoração dos luminares, foi amaldiçoada porque escravizava o povo, de modo a glorifica-se o nome de um grande líder. Peso que as pessoas começaram se desentender ali por causa da disputa sobre quem teria a primazia. No Egito o povo de Israel foi escravizado para construir pirâmides, e mesmo Salomão escravizou seu próprio povo em nome de um Templo. No cristianismo, o apostolo João no sem mau compreendido Apocalipse afirma que no reino de Deus estatológico não haverá templo. A eu ainda tenho que ouvir que templo pequeno é coisa de marxista! É de lascar isso...
De fato não sou adepto da teologia da libertação pode diversos motivos, sendo o principal deles o idealismo social que está bem longe da realidade dos desejos das pessoas deste mundo, as pessoas não merecem de forma alguma viver em um mundo de justiça e igualdade, se merecessem lutariam por isso, mas preferia erguer as mãos e dar glória a deus.. emiscuidos nas massas frenéticas dos mega cultos de Marcelo, Macedo, Malafaia, Santiago, Soarez e outros. Qualquer um que abrir a Bíblia e ler no Novo Testamento notará que a proposta ali é outra, muito diferente.
A segunda frase interessante do tal padre foi que a que não tem vontade de visitar a África, pois percebe-se como uma pessoa muito Urbano. Não é problema meu, e as pessoas vão e voltam de onde melhor lhes parece, mas notemos o caracter de um homem que critica os marxistas de gostarem de igrejinhas pequeninhas, e não gosta de ir para lugares como a África. (sorte dos africanos de qualquer maneira), mas este homem quer coisas grandes, que rendam fama e poder, de modo que no final seu corpo seja cultuado dentro da igreja como uma mártir da fé.
De que lado Rossi está? Ele está do lado dele e de nada mais. E de fato é isso que seus seguidores querem, dispondo-se a pagar a conta da construção. Devo frisar aqui é que todos têm o direito de fazer e cultuar o que bem lhes parece, e que minha crítica tem apenas a finalidade de julgar os erros que a igreja cristã tem feito. Não é apenas Marcelo, mas muitos outros líderes cristãos, e mesmo de outras religiões tem promovido essa coisas que sempre acaba na adoração de mamon $. Espero sinceramente que Marcelo não tenha nenhum mal habito sexual que possa decepcionais as pessoas que ligam-se a Deus por meio dele. Espero que um dia ele possa ensinar as pessoas que o procuram que templo não é nada, assim como as imagens, dinheiro e a fama. A única coisa que importa é o amor, e meditar em Deus precisa necessariamente levar a isso....


ver matéria que me despertou para o tema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário