terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conversa entre dois Cientistas Sociais - parte 1

Conversa entre dois Cientistas Sociais - parte 1:




vi no Ciência Social Ceará


Certo dia, um cientista social encontra um outro...


- E aí? Tudo de BOAS?


- Nem tanto – suspirou – e você? Já DE CERTEAU sobre aquele tema de mestrado?


- Sim, sim, FOUCAULT ótimo!


- Sorte a sua. Tô de MAUSS a pior...


- Por que GABRIEL? TARDE demais?


- Não, é que eu preciso ser MARX esforçado, sabe?


- Ahhhhh, cara... SOKA tua humildade no KULA! Vai me dizer que aquelas 186 páginas de etnografia indígena não foram suficientes?


- Não foram. Fui reprovado pela bancada acadêmica, acredita? O negócio táROUSSEAU, não sei mais o que fazer...


- Eu posso te indicar algo com a condição de que você não HOBBES mais os temas das minhas pesquisas. Promete?


- COMTE-me, COMTE-me! Eu prometo.


- Veja! – aponta – Foi naquele MONTESQUIEU descobri um complexo sistema intertribal de trocas reais e simbólicas.


- SIM, MEL, e daí?


- ARES égua! Tu não captastes a mensagem, ó ser misógino da Lacedemônia?


- Hummmm, que BOYOWA! Essa linguagem rebuscada é tão falsa quanto nota de três.


- HAU, HAU, HAU. Não me faça rir! Lembre-se que você ainda não tem um tema decente para discorrer – riu.


- Quer saber? Tenho mais o que fazer! Vou terminar meu relatório sobre o hedonismo do binômio "Comunidade & Sociedade" implícito no desenho animado LooneyTÖNNIES. Você ri? Ria enquanto puder, seu morfético antirrelativista!


- Hein? Está me ameaçando com seu PERSPECTIVISMO?


- Tanta leitura sociológica está afetando o nosso juízo. Sugiro pararmos agora, estouMORGANdo com todo esse papo.


- Tsc, tsc... Você não resiste, é mais forte do que você! Veja só, estou perdendo meu horário de KUPER por sua culpa!


- E eu acabei perdendo aquela promoção do dia para comprar um televisor de LADD. “Como eu sofro”...


- Eu JARVIE esse filme antes. Na boa, é melhor encerrarmos por aqui e darmos às nossas vidas o rumo que elas merecem.


- Pois AZANDE logo, senão daqui a pouco tornaremos a falar de puerilidades.


Em seguida os dois amigos se cumprimentaram e foram atrás de um emprego.



Via - http://leandrosiris.blogspot.com/2011/12/conversa-entre-dois-cientistas-sociais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário