quinta-feira, 28 de abril de 2011
Sentimentalidades em uma sociedade materialista
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Espiritualidade contemporânea e o casamento do ano (2011)
quarta-feira, 20 de abril de 2011
JUSTIÇA condena IGREJA EVANGÉLICA que vendeu "objetos ungidos" a deficiente mental.
A internet que transforma lá, transforma aqui também???
terça-feira, 19 de abril de 2011
Máquinas Absurdas...
Um Libertador Social?
Um Libertador Social?
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Humor, a ultima voz profética….
A profecia, tanto no Antigo Testamento, quanto em outras expressões religiosas, sem tem em sua essência a critica as estruturas malignas da sociedade e a proposta de um retorno ao bem e a justiça.
Assisti ao programa da Marília Gabriela (Frente a Frente com Gabi) onde ela entrevista o comediante Danilo Gentili. O referido humorista é famoso por ataques ácidos e criticas politicamente incorretas, mas que acima de tudo, na maioria das vezes acho, matem uma naturalidade cínica e desconcertante. Alias, a noção de Politicamente Incorreta as vezes torna-se um contra-censo em si mesmo, apesar que coisas como racismo, sexismos e outras formas de preconceito devem ser combatidos, mas que a paranóia do politicamente incorreto gera mais tensão que solução.
O caso do referido humorista, temos uma pessoa que inicia sua produção humorística a partir da sua própria experiência de sofrimento com a vida, com perdas e ressentimentos. É fantástico o que o sofrimento pode gerar...
Em suas próprias palavras, o que ele identifica como real talento, é a capacidade de ver as coisas de forma diferente, vendo coisas que as outras pessoas não vêem, e ainda, vendo humor em coisas que terríveis e sofríveis, naturais da natureza humana. Se o sofrimento é natural, o humor não é. Talvez, o humor, muito mais do que a racionalidade seja o que nos separe dos melhores animais e dos melhores computadores. Certamente não é a capacidade de jogar xadrez que nos faz seres humanos, mas a capacidade de sofrer e de ainda em dor transcender a si mesmo.
A profecia passar pelo caminho da contravenção da coisa institucional, contra os atentando praticados pelas instituições contra aqueles que nela vivem e dela dependem. Neste sendo o Estado e a Igreja se igualam em sua incompetência de cumprirem aquilo que prometem. Por causa disso, na democracia e na eclesiologia, a crítica será sempre instrumento de transformação na direção daquilo que o povo deseja e precisa.
O humor, desde os antigos bobos da corte, tem função de cartarze, principalmente quando enxovalha políticos e pessoas publicas, as quais a maioria das pessoas gostariam de ter o prazer de vingar-se. Sim, eles merecem. Sites como o Pavablog e o Genizah segue fazendo trabalho semelhante contra os monstros que se intitulam pastores. Vale à pena conferir.
O que está acontecendo com a Igreja?
Encontrei o texto abaixo no Circulo Teológico, e achei importante demais para não ser lido. Acredito que isso é mais comum do que parece, e ainda, a reflexão final aponta para o caminho do amor para o próximo...
O que está acontecendo com a Igreja?
Eu fico triste com esses relatos, independente de igreja ou de religião, e no caso do João, venho observando a sua trajetória há muito tempo. Os seus filhos, que vi todos pequeninos e os acompanhei crescendo, viviam na igreja com o pai e com a mãe. O casal sempre passava um ao lado do outro acompanhados de uma "penca de crianças". Mas enquanto o tempo passava, os filhos e as filhas do João iam se afastando da igreja. As meninas foram engravidando e se envolvendo com rapazes de má índole, enquanto que os filhos do João, um a um, foram se tornando eles também, rapazes de má índole, envolvendo-se com drogas, roubos, sendo presos... Comportamento tão criticado pelo João, quando esse era um "crentão". João costumava "descer a lenha" na vida dos católicos, dos "pagãos" e dos "ímpios" - palavras muito usadas pelos evangélicos para definir as pessoas que não comungam de suas crenças e ou possuem um estilo de vida diferente dos deles - com seu clássico "crentês", usando versículos bíblicos tão bem memorizados e decorados na ponta língua. Mas como está escrito na carta de Tiago: "Ora, a língua é fogo..." (Tg 3.6) - Leia os capítulos 3 e 4 da carta de Tiago.
Austri Junior
domingo, 17 de abril de 2011
Sobre Semana, Semana Santa…
sexta-feira, 15 de abril de 2011
O Importante é ter identidade - CURRICULUM VITAE INCRÍVEL!
Novo paradigma de espíritualidade
Comentem
Sobram empregos em Campo Grande - Campograndenews Fail:
Lendo o Campograndenews, constantemente encontro a noticia de que sobravam vagas. Nesta noticia (link abaixo) está apresentada que o gargalo atual é a falta de experiência. Curiosamente, encontramos em outras matérias, afirmação de que falta capacitação. Mas veja, que se o sujeito tem capacitação em uma área sem emprego, ele terá que sobreviver em um subemprego em outra área, na melhor das hipóteses...
O mercado funciona assim:
Se você é jovem, não tem experiência. Se é muito velho, tem vícios de outras empresas. Se você tem experiência, não tem vaga na área. se você é doutor, ninguém pagará o salário merecido, se você é bacharel, não tem currículo suficiente.
O texto ainda apresenta que na construção civil algumas vagas permanecem por até semanas. Mas note que “vaga na construção civil” significa emprego duro e mal remunerado, como servente de pedreiro ou coisa pior. Pedreiro bom, assentador de azulejo, e outros técnicos não trabalham em empresas, pois trabalhar por conta dá mais dinheiro e liberdade. Os jovens não desejam esses trabalhos porque na escola aprender informática e outras opção mais fáceis de trabalho, e pessoalmente, eu acho que está certos em sua lógica. O erro está na ilusão de que existe em Campo Grande um “mercado de trabalho” ilusão vendida nas escolas e universidades..
http://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/oferta-de-vagas-de-emprego-e-grande-mas-perfil-do-trabalhador-e-uma-barreira
By Marcos Henrique
Comentem esse post....
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Single lady de Beyoncé é plágio de música Brasileira...
Dúvida Metódica: Um debate sobre religião, ciência e filosofia
Quarta-feira, 13 de Abril de 2011
Um debate sobre religião, ciência e filosofia
Satanismo na turma da Mônica
do link:
http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com/2011/03/subliminar-turma-da-monica-e-satanica.html
QUINTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2011
Subliminar: 'Turma da Mônica' é Satânica!
Um pai passa por uma banca e compra, para seu filho, um gibi que ele pediu a semana toda - o nome da Revistinha: A Turma da Mônica. De início, o pai não vê nenhum problema , a estória parece inofensiva, tudo dentro dos conformes. Porém, tempos depois , seu filho começa a lhe responder torto, enfurece-se com qualquer coisa, nega-se a tomar banho , começa a falar errado e engorda muito de tanto comer. Um pai ATEU iria levar a criança ao médico e lá ele diria que isso é um comportamento comum. O doutor também indicaria que a criança frequente um caríssimo psicólogo, fazendo o pai gastar rios de dinheiro com consultas rápidas e TOTALMENTE ineficazes. No entanto, um pai cristão levaria o seu filho ao Pastor , homem enviado por Deus para ajudar a curar as mazelas físicas e espirituais da humanidade. Sendo assim, o Pastor, do Reteté do Primeiro Impacto , logo identica a causa do problema: o gibi demoníaco.
A história pode parecer inofensiva mas é ALTAMENTE MALDITA. Vejamos como o autor , Maurício de Souza , introduz o culto a Satan , subliminarmente, em suas obras, principalmente no Gibi Turma da Mônica:
-É uma menina superforte e super resistente que usa um coelho azul. Nota-se o desprezo a ao homem atravéz da personagem "Forçuda", uma falsa superioridade da mulher perante o homem , algo mais conhecido como 'culto a Deusa' do wicca.
-Seu coelho azul( o que não existe) zomba da perfeição que Deus criou para a natureza.
-Usa somente vestidos vermelhos , uma demonstração óbvia a sua inclinação satânica.
-A menina apresenta sinais de possessão hercúlea pois perde a paciência facilmente o que não é atributo de uma fêmea temente a Deus.
-Somando todas as características , ela representa notóriamente os sentidos da guerra, sendo seu coelho azul um símbolo de arma de destruição em massa,uma bomba.
.
-É um menino que fala errado trocando o R de Rabi(Designação que foi dada a Jesus) pelo L de Lucifer!
-Possui só cinco fios de cabelo, o que não é comum a uma criança de 8 anos. Devemos lembrar que o número 5 é demoníaco e simboliza a consagração deste menino ao Cão. O cabelo é como uma coroa : 5 = 4+ 1. O 4 representa os quatro cavaleiros do Apocalipse. O 1 representa seu número entre os 4. Então o 5 representa a natureza diabólica deste menino : Ele é o primeiro cavaleiro do Apocalipse : O anti-Cristo! Isso é provado pelo seu desejo em querer conquistar a Lua (onde vive o Dragão do Apocalipse e o encosto ' São Jorge')) e amar ,e tentar vencer, a Mônica que é uma alusão clara a Guerra.
.
Cascão
-É um leproso, sujo e imundo.
-Não aceita a água( simbolo da limpeza espiritual) , nem o batismo.
-Representa o materialismo e deformidade diabólica., típica dos humanóides
-Simboliza a Morte pois não aceita a vida Eterna pelo Batismo de Deus nas águas consagradas.
.
Magali
-É uma menina Gulosa.
-Como um encosto conhecido por Câncer, quer se alimentar sem parar, nunca se saciando.
-Mesmo comendo muito não engorda,sendo magricela, o que é mais um sinal do do Inimigo , o capiroto
-Representa a Fome , um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse.
Devemos lembrar que os 4 "garotos" são os 4 Cavaleiros do Apocalipse:
Cebolinha-> É o próprio AntiCristo
Mônica -> Representa a Guerra com seu poder e fúria avassaladora.
Magali -> Representa a Fome
Cascão -> Representa a Morte
Abram os ólhos , irmãos! O Inimigo espreita em suas portas, não deixais vossas crianças alheias a ele."
quarta-feira, 13 de abril de 2011
João Batista, um cristão
Consciência Universitária - Machismo e sexismo
Inri Cristo, a Alegoria triste...
Perigos do conhecimento (ou os riscos de se estudar na UFMS)
Lendo o campograndenews, nota-se que estudar na UFMS é relativamente perigoso. Você pode ser estuprado(a), baleado, suicidado, roubado ou simplesmente enganado. De quem é a culpa? Da reitoria, do governo federal, do sistema judiciário que concede o direito de bandidos continuarem circulado por ai, do regime semi-aberto, do governo do estado, da prefeitura.....ou mesmo dos próprios cidadão?
Os alunos da UFMS estão protestando, e isso os (nós) torna mesmo culpados, por pelo menos estão a buscar alguma solução para um problema. Campo Grande carece de uma população que busca a resolução de seus problemas, que protesta e que reivindica.
Democracia só funciona quando o povo é democrático, ou seja, quando o povo se entende como cidadão, entende os seus problemas, busca soluções para suas angustias para o agora...mas isso é perigoso, pois não somente o conhecimento é perigoso, mas o tomar nas próprias mãos o destino e a responsabilidade das coisas também é perigoso...
Segue abaixo os links do caso..
Campograndenews
Jovem baleado na UFMS ainda está sem os movimentos do pé esquerdo
Suspeito de estupro planejava fugir para Três Lagoas com R$ 2 no bolso
Polícia Civil acusa PM de %u201Cespantar%u201D suspeito de estupro na UFMS
Polícia suspeita que autor de estupro na UFMS pode ser ex-presidiário
Estudante violentada está em estado de choque, relata delegada
UFMS afirma que vai instalar câmeras e ampliar vigilância no campus
Protesto de estudantes causa congestionamento na Costa e Silva
Acadêmicos protestam após estupro e fecham a Avenida Costa e Silva
terça-feira, 12 de abril de 2011
YouTube - Pastores Evangélicos "enterram a miséria".
PAC impulsiona arqueologia no país | Brasilianas.Org
PAC impulsiona arqueologia no país | Brasilianas.Org
José Comblin: o legado de um profeta - América Latina en Movimiento
2011-04-08
José Comblin: o legado de um profeta
Maria Clara Lucchetti BingemerA Igreja brasileira vive na saudade o luto por José Comblin, morto aos 88 anos, no dia 27 de março. Belga de nascimento, brasileiro por adoção, latino-americano por vocação, esse missionário que deu sua vida junto aos pobres e sofredores do sul do Equador deixa um vazio nestes nossos tempos carentes de profetas. Sua voz de fogo e sua razão clara e lúcida certamente provocam imensa nostalgia.
O Padre José, como era carinhosamente chamado pelo povo nordestino a quem servia, nasceu em Bruxelas, em 1923. Foi ordenado sacerdote em 1947 e obteve o título de doutor em Teologia pela Universidade Católica de Louvain, Bélgica. Onze anos depois de ordenado, em 1958, Comblin desembarcou em Campinas. Aqui foi assessor da JOC (Juventude Operária Católica) e professor da Escola Teológica dos Dominicanos em São Paulo, tendo como alunos alguns frades notáveis na história brasileira como Frei Betto e Frei Tito Alencar Lima, este torturado barbaramente nos cárceres da ditadura militar brasileira, o que o levou à depressão e ao suicídio na França.
Posteriormente lecionou na Faculdade de Teologia do Chile, mas voltou para Recife a convite de Dom Helder Câmara, onde foi professor do famoso ITER (Instituto de Teologia do Recife), pondo em prática iniciativas criativas para colocar a teologia ao alcance do povo mais pobre do meio rural. Organizou muitos seminários rurais em Pernambuco e Paraíba e ali encontrou inspiração e base para uma Teologia da Enxada.
Por suas idéias e prática, Pe. Comblin passou a ser persona non grata para o regime militar e foi expulso do Brasil, em 1971. Exilou-se no Chile por oito anos. Dali foi também expulso pela ditadura de Pinochet, em 1980. Voltou ao Brasil e radicou-se na Paraíba, dedicando-se à formação de seminaristas rurais e animadores de comunidades eclesiais de base. Alternava essa práxis docente e reflexiva em meio aos pobres com aulas no curso de pós-graduação de missiologia na PUC de São Paulo.
Ouvir José Comblin falar era um privilégio. Comprometido com a verdade, sem fazer nenhuma concessão neste ponto, abria sua boca de profeta e deixava-nos muitas vezes desconcertados e perplexos. Não poupava críticas a uma Igreja que, no entanto, amava com paixão. E a violência da crítica dava a medida do amor. No entanto, era muito consciente de que a Igreja estava a serviço do Evangelho de Jesus, seu amor maior. E fazia questão sempre de recordar isso.
José Comblin tinha uma grande esperança eclesial: os leigos. Acreditava nos cristãos batizados que recebiam do Espírito carismas e ministérios, e se entregavam ao serviço de sua fé. E por isso criou vários movimentos missionários leigos, na Bahia, na Paraíba, em Tocantins e outros pontos do Nordeste brasileiro.
As reuniões da Sociedade Brasileira de Teologia e Ciências da Religião não serão mais as mesmas sem sua presença lúcida, profética e sábia. Cercado pelos jovens teólogos de todo o Brasil, Comblin sorria e respondia a cada pergunta com atenção e simplicidade, como era seu estilo. Seu pensamento encantava e impunha respeito, mesmo se dele se discordava. Era um mestre, sem sombra de dúvida.
Encontrei-o pela última vez em março de 2010 em El Salvador, no congresso teológico que celebrava os 30 anos do martírio de Monsenhor Romero. Caminhamos juntos com milhares de outros peregrinos até a catedral onde celebramos a memória do mártir.
Ali me disse que agora morava em Barra, na Bahia. Explicou-me com uma pureza cheia de simplicidade e por isso mesmo mais comovente que sentia estar perto da morte. E que por isso necessitava converter-se. E nada melhor para converter-se do que estar perto de um profeta. Por isso, tinha escolhido ir morar na diocese de Dom Cappio, a quem situava na categoria dos profetas. Seu depoimento comoveu-me. Ouvir aquele homem de muito mais de 80 anos buscando ainda conversão e proximidade do Senhor após toda uma vida entregue a Deus e aos pobres era realmente edificante.
A notícia de sua morte chegou-me por mensagem eletrônica de amigos. Juntamente com a dor da perda de um irmão mais velho, senti gratidão por sua vida e responsabilidade em não deixar perder seu legado de teólogo, de profeta, de servidor de Deus e de seu povo.
- Maria Clara Bingemer é autora de "A Argila e o espírito - ensaios sobre ética, mística e poética" (Ed. Garamond), entre outros livros.
Copyright 2011 – MARIA CLARA LUCCHETTI BINGEMER - É proibida a reprodução deste artigo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. Contato – MHPAL – Agência Literária (mhpal@terra.com.br )
http://alainet.org/active/45674